'Mãos na taça'

Com vantagem, Flamengo encara o Nova Iguaçu na final do Carioca

Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 3 a 0

Flamengo chega para o confronto com amplo favoritismo para a conquista do 38º título
Flamengo chega para o confronto com amplo favoritismo para a conquista do 38º título |  Foto: Marcelo Cortes / CRF
 

Flamengo e Nova Iguaçu voltam a se encontrar na tarde deste domingo (7) para decidir quem será o campeão do Carioca de 2024. O segundo jogo da final do Estadual será disputado mais uma vez no Maracanã e a bola rolará a partir das 17h.

Com a vantagem de 3 a 0 no placar construído na primeira partida da final, no último sábado, o Rubro-Negro entra em campo com a mão na taça, podendo perder por até dois gols de diferença. Não há vantagem do empate na decisão carioca - assim, se o Nova Iguaçu conseguir vencer por três gols de diferença nos 90 minutos, haverá disputa de pênaltis.

Maior campeão da história da competição, com 37 títulos em 126 edições, o Flamengo chega para o confronto com amplo favoritismo para a conquista do 38º título. Além do placar do primeiro jogo, o Rubro-Negro carioca aposta em seu retrospecto dominante sobre a equipe da Baixada Fluminense, com dez vitórias em 14 jogos, três empates e uma derrota. A equipe carioca marcou 28 gols e sofreu apenas quatro.

A confiança do técnico Tite no seu elenco pode levá-lo a poupar alguns titulares neste domingo. O Flamengo iniciou a disputa da Libertadores na última terça-feira atuando na altitude de Bogotá, na Colômbia, e não saiu de um empate em 1 a 1 com o Millonarios. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro receberá o Palestino-CHI pela segunda rodada da fase de grupos da competição sul-americana e precisa vencer para não se complicar, já que na rodada seguinte enfrentará o Bolívar, atual líder do grupo, em La Paz, na Bolívia, a 3.637 metros de altitude.

Como alguns atletas, principalmente os que defenderam seleções nas datas Fifa, têm acusado desgaste físico em função da sequência de jogos, Tite deve privilegiar jogadores que não entraram em campo na Colômbia, ou que não atuaram os 90 minutos. Na zaga, existe a possibilidade de Léo Ortiz fazer sua estreia com a camisa rubro-negra ao lado de Léo Pereira, poupado em Bogotá. Outro que ficou de fora na terça-feira, o uruguaio De La Cruz deve retornar ao time.

Três jogadores são desfalques certos no Flamengo para a grande final: o atacante Gabigol, suspenso por tentativa de fraude em um exame antidoping; o meia Gerson, que se recupera de uma cirurgia renal; e o lateral Wesley, que apresenta uma lesão muscular.

Gazeta Esportiva

< PMs usam barco a remo para prender dupla em lagoa; vídeo Viradouro dá show em festa dos 475 anos de Salvador <