terça, 27 de outubro de 2020

Confederações de automobilismo suspendem atividades no Brasil

Automobilismo e Desportos Aquáticos anunciaram paralisação nesta manhã de segunda (16). Foto: Fernando Frazão – Agência Brasil

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que se alastra pelo país, as Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e de Desportos Aquáticos (CBDA) suspenderam a partir desta segunda-feira e (16) todos os eventos e atividades em território nacional.

Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde (MS), divulgados no domingo (15), o Brasil registra 200 casos confirmados de Covid-19 e outros 1.913 suspeitos.

A CBA publicou um comunicado oficial em seu site anunciando a paralisação de todas as provas automobilísticas no país por tempo indeterminado. A entidade afirmou que a resolução levou em conta as recomendações do MS e das Secretarias Estaduais da Saúde, e tem como objetivo evitar a exposição  de todos que trabalham com a modalidade e o público em geral.

Na mesma linha, a CBDA divulgou nota oficial em seu site, determinando a suspensão do calendário de competições nacionais e regionais, por 21 dias, como forma de conter a expansão do Covid-19.  As competições programadas até 6 de abril terão novas datas de realização, ainda a ser definidas. 

Ainda neste domingo (15) a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) também publicou comunicado cancelando eventos chancelados pela entidade – a partir desta segunda-feira (16) até o próximo dia 31 de março – com o objetivo de limitar a dispersão do novo coronavírus.  

A CBH também ressaltou no documento que “desencoraja a realização de evento hípicos neste período” e fez uma série de recomendações às instituições que mantiverem as disputas sem chancela da entidade. Confira aqui.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *