sexta, 16 de abril de 2021

Confira as chances de queda do Vasco e de outros no Brasileirão

Torcedor vascaíno com placa fé eu acredito. Foto: Saudações Vascaínas / Divulgação
Torcedor do Vasco com placa de otimismo, time cada vez mais perto do rebaixamento. Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro mais uma vez reserva um fim dramático para grandes clubes do país. Vasco, Goiás, Bahia, Fortaleza e Sport seguem na luta contra o rebaixamento a duas rodadas do fim da competição. Coritiba e Botafogo não têm mais chances de permanecer na primeira divisão.

O Esmeraldino ficou por muitas rodadas em último colocado e sua queda já era dada como certa. Apesar disso, o time de Goiânia conseguiu uma reação e ocupa a 18ª posição, com 36 pontos e 80,2% de chance de jogar a série B na próxima temporada.

O Vasco é outro time muito ameaçado. O Cruzmaltino briga para não cair pela quarta vez em sua história. Com 37 pontos, o clube carioca ocupa a 17ª posição e conta com risco de queda em 77,5%.

O Bahia tem uma situação um pouco mais tranquila. O time tem 38 pontos e está em 16º lugar. Caso fique com a mesma pontuação do time carioca, irá terminar na frente devido aos critérios de desempate. Sua chance de não jogar a Série A na próxima temporada é de 38,6%.

Fortaleza, com 3,5%, e Sport, com 0,27%, estão praticamente livres do rebaixamento. Os cearenses irão enfrentar o Bahia no próximo sábado (20), às 21h. Já o Vasco enfrenta o Goiás na última rodada do campeonato, na quinta-feira (25), às 21h30.

As probabilidades foram calculadas pelo Departamento de Matemática da Universidade de Minas Gerais (UFMG).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');