quinta, 21 de janeiro de 2021

Conheça todos os premiados no “The Best” da FIFA

A Seleção dos melhores do mundo na temporada. Foto: Reprodução/Twitter

Dia de premiação no mundo do futebol nesta quinta-feira (17). Na cerimônia onde Lewandowski foi coroado o melhor jogador do mundo, muitos outros atletas e até um torcedor foram reconhecidos como os melhores em diversas categorias na temporada 2019/20.

Logo na abertura da premiação, realizada de forma virtual na sede da FIFA em Zurique, na Suíça, a francesa Sarah Bouhaddi foi eleita como melhor goleira do mundo. Entre os homens, o alemão Manuel Neuer superou o brasileiro Alisson e levou o prêmio de melhor goleiro.

No prêmio de gol mais bonito, o rubro-negro Arrascaeta e o barcelonista Luis Suárez foram superados pelo coreano Heung-min Son, do Tottenham. O Puskás, como é conhecido o troféu, foi vencido com o golaço do jovem contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês.

Entre os treinadores, disputa acirrada. O multicampeão Jürgen Klopp, do Liverpool, foi eleito como melhor técnico do mundo, superando o favorito Hansi Flick, do Bayern de Munique, e El Loco Bielsa, do Leeds United. O vencedor, que já venceu a Champions League na temporada passada, é o atual campeão da Premier League.

Um brasileiro teve grande destaque na premiação. O pernambucano Marivaldo da Silva venceu o “FIFA Fan Award”, que premia o torcedor destaque do ano. Torcedor do Sport, ele caminha de sua casa até a Ilha do Retiro, em uma trilha de mais de 12 horas, em todos os dias de jogo do clube.

Já no “FIFA Fair Play”, o jovem italiano Mattia Agnese foi aclamado por salvar a vida de um companheiro de equipe, o modesto Ospedaletti, no dia 25 de janeiro. Agnese, que tinha 17 anos na ocasião, realizou os primeiros socorros a Matteo Brineo, que caiu em campo desacordado.

Na seleção da temporada, a ausência de Neymar chamou atenção. Os 11 melhores jogadores foram escalados com Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Davies; Kimmich, De Bruyne, Thiago Alcantara; Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski.

Finalizando a premiação, o troféu mais importante da noite junto com a vitória de Lewandowski. Lucy Bronze, da Seleção Inglesa feminina, foi eleita como melhor jogadora do mundo, desbancando a dinamarquesa Pernille Harder e e a francesa Wendie Renard.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *