Torneio Sul-Americano

Conmebol altera datas dos jogos da Recopa; confira mudanças

Campeão da Libertadores, Fluminense vai encarar a LDU

Os jogos serão disputados nos dias 22 e 29 de fevereiro
Os jogos serão disputados nos dias 22 e 29 de fevereiro |  Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, nesta terça-feira (9), a alteração das datas das partidas da Recopa Sul-Americana. Campeão da Libertadores 2023, o Fluminense vai enfrentar a LDU, que venceu a Sudamericana, em confronto com jogos de ida e volta, agora marcados para os dias 22 e 29 de fevereiro.

Antes, os duelos estavam agendados para os dias 21 e 28. O jogo de ida será disputado no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto a volta será no Maracanã, no mesmo horário.

O Fluminense vai em busca do seu primeiro título da Recopa. Já a LDU busca a sua terceira taça. Nas duas conquistas, venceu o Internacional, em 2009 e o Estudiantes-ARG, em 2010.

A equipe equatoriana entrou em campo pela última vez no dia 17 de dezembro, quando conquistou o campeonato nacional depois de vencer o Independiente del Valle nos pênaltis. Já o Fluminense jogou pela última vez no dia 22 de dezembro, quando foi derrotado para o Manchester City por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes.

Gazeta Esportiva

< Jornalista morre em Niterói, e cidade decreta luto de 3 dias Homens armados invadem emissora de TV durante transmissão ao vivo <