Esportes

Copa da Rússia entra na fase mata a mata

A fase de grupos já terminou e a Copa do Mundo na Rússia entra no mata a mata. As oitavas começam neste sábado (30) às 11h, no clássico França e Argentina. Às 15h, é a vez de Portugal medir forças com o Uruguai.

No domingo, os donos da casa encaram a seleção espanhola. Espanha e Rússia entram em campo às 11h. Na parte da tarde, às 15h (Brasília), a Croácia luta por uma vaga nas quartas contra a Dinamarca.

Já na segunda, é a vez da Seleção Brasileira enfrentar os mexicanos. A equipe comandado por Tite entra em campo às 11h. Bélgica e Japão encerram o dia de jogos na Copa do Mundo, às 15h.

Na terça, o duelo europeu entre Suécia e Suíça acontece às 11h. Às 15h, Colômbia e Inglaterra encerram as oitavas.

Veja como foi a fase de grupos

Na fase de grupos foram realizados 48 jogos e marcados 122 gols. A média de 2,5 por jogo. Aconteceu o gol de 2.500 de todas as Copas : Fakhereddine Ben Youssef, Tunisia. Público: 2.178.894 espectadores. A média de público: 45.394 espectadores por jogo

Foram apenas 3 cartões vemelhos , mas 158 cartões amarelos. Os  jogos com mais gols: Belgica 5x2 Tunísia, Inglaterra 6x1 Panamá.

Jogos com maior diferença de gols: Rússia 5x0 Aábia Saudita e Inglaterra 6x1 Panamá. Jogo com mais cartões: Bélgica e Panamá, foram 8 cartões.

Os artilheiros até agora

1. Harry Kane (Inglaterra) com 5.
2. Romelu Lukaku (Bélgica) e Cristiano Ronaldo (Portugal) com 4.

Os artilheiros do Brasil
Philippe Coutinho com 2.
Neymar, Paulinho e Thiago Silva com 1.
Jogos do Brasil:
1x1 Suiça
2x0 Costa Rica
2x0 Sérvia
Uruguai, Croácia e Bélgica foram as 3 seleções que ganharam os 3 jogos que disputaram. Egito e Panamá as únicas que perderam os 3 jogos.

A melhor campanha foi da Bélgica com 3 vitórias e 7 gols de saldo. A segunda foi da Croácia com 9 pontos e 6 gols de saldo.

Uruguai em terceiro com 9 pontos ganhos e saldo de 5 gols. O Brasil ficou com a quarta melhor campanha com 7 pontos e 4 gols de saldo.

< Tarde fotográfica no solar do jambeiro TSE: teto para campanha presidencial é de R$ 70 mi <