sábado, 19 de setembro de 2020

Copa na Rússia será a última de grandes jogadores

A Copa do Mundo sempre foi uma vitrine na carreira de grandes talentos do futebol. No entanto, a competição também marca a despedida de muitos atletas em suas seleções, já que é o fim de um ciclo de quatro anos.com isso, alguns dos craques do futebol atual devem disputar sua última Copa do Mundo neste ano, na Rússia, e dificilmente serão convocados daqui a quatro anos para estarem no Catar em 2022. Cristiano Ronaldo, Messi, Andrés Iniesta e Gerard Piqué são alguns dos nomes que podem não atuar pelas suas seleções de seus países.

Será que este ano será a ultima vez que veremos Cristiano Ronaldo em uma Copa do Mundo? O craque é o maior nome do seu país desde Eusébio, Desde 2006 atuando na seleção portuguesa, ele já disputou 248 partidas e marcou 81 gols pelo seu país. Mas este fato pode não ser o suficiente para manter o atacante defendendo as cores de seu país. Em 2022, R7 terá 37 anos.

Messi, que nunca conquistou um título pela seleção argentina principal, já se pronunciou sobre a possibilidade de disputar a Copa do Mundo pela última vez. O craque argentino já viveu momentos amargos com a seleção. Após ter desperdiçado uma cobrança de pênalti que deu ao Chile o título da Copa América do Centenário, em 2016. Em entrevista depois do jogo, Messi disse que não jogaria mas pela Argentina, mas voltou atrás meses depois.

Campeão do mundo em 2010 marcando o gol do título sobre a Holanda, Andrés Iniesta deve disputar seu último mundial pela Espanha. O jogador ilustre emblemático está prestes a disputar a quarta Copa consecutiva. 

O zagueiro Pique deixou claro que sua carreira pela seleção da Espanha vai terminar após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O jogador confirmou sua decisão depois da vitória por 2 a 0 da Espanha sobre a Albânia, quando disputavam as eliminatórias pelo Grupo G para o Mundial.

 

 

 

 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *