segunda, 18 de janeiro de 2021

Copa São Paulo de Futebol Junior de 2021 é cancelada pela FPF

A Federação Paulista de Futebol anunciou, nesta quinta-feira (26), que a maior competição de futebol de base não será realizada na temporada 2021, alegando que não há condições de segurança sanitária para os atletas e para a população das cidades que abrigariam as partidas.

Competição é a mais tradicional do país envolvendo times de base (foto: Foto: Rodrigo Corsi / FPF-SP)

A Copinha, como é carinhosamente chamada, contaria com a participação de 128 equipes, de todos os estados do Brasil. Seriam cerca de 3800 atletas, mais centenas de profissionais de comissão técnica, arbitragem e organização das partidas. Essa é a primeira vez, desde 1969, que a competição não será disputada.

– É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021 – comunicou a entidade.

FPF soltou o comunicado nesta quinta-feira (foto: divulgação)

No comunicado, a Federação Paulista faz também uma importante ressalva: diante da relevância da competição na carreira dos jovens jogadores, vai permitir na próxima edição que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *