Tricolor

'Criminosa', avalia Diniz sobre altitude em derrota do Fluminense

Tricolor perdeu para o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0

Técnico poupou titulares
Técnico poupou titulares |  Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense
 

O técnico Fernando Diniz lamentou a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o The Strongest, da Bolívia, na noite desta quinta (25), pela fase de grupos da Libertadores. 

O comandante tricolor avaliou como criminoso o confronto na altitude de La Paz. Apenas o goleiro Fábio foi titular da equipe. 

"Jogar nesse tipo de altitude é sempre uma coisa quase criminosa. Ninguém está preparado para isso. Os times estão no nível do mar e quando você vem pra cá, é outro esporte. Por isso que os times daqui, em casa, fazem o tanto de pontos que eles fazem historicamente. O River veio jogar aqui na estreia, com o time titular, tomou três e poderia ter tomado mais porque é muito diferente o jogo. E não é só o desgaste físico, o jogo muda completamente. Todo mundo erra passe que não erra no nível do mar. Cai, de maneira drástica, a qualidade do jogo", declarou. 

Apesar do revés, a equipe se mantém na liderança do grupo D, com nove pontos. O próximo confronto do tricolor acontece contra o Corinthians, no próximo domingo (28), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Já pelo torneio continental, o Fluminense volta a campo apenas no dia 7 de junho contra o River Plate, na Argentina. 

< Ator morto no Rio tinha pano na boca e fio amarrado no pescoço Assassinato da radialista Lana Micol segue impune 10 anos depois <