Decisão

Daniel Alves tem 4° pedido de liberdade provisória negado

Jogador segue preso aguardando julgamento

Daniel Alves está preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro
Daniel Alves está preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro |  Foto: Reprodução
 

A Justiça espanhola recusou, pela quarta vez, o pedido de liberdade provisória do jogador brasileiro Daniel Alves, que está preso desde janeiro deste ano sob acusação de agressão sexual a uma jovem em uma boate de Barcelona.

Segundo informações do jornal catalão "La Vanguardia", o Tribunal de Barcelona justificou a decisão afirmando que ainda considera "necessária a medida cautelar de prisão provisória para evitar o risco de fuga". O magistrado responsável pelo caso destacou que a proximidade da data do julgamento aumenta o risco de fuga mencionado.

O julgamento de Daniel Alves está previsto para ocorrer entre o final de 2023 e o início de 2024. O jogador, que nega as acusações, está em prisão preventiva sem direito a fiança desde a prisão. Alves está preso no Complexo de Brians II

Nos primeiros dias após a detenção de Daniel Alves, jornais espanhóis divulgaram trechos do depoimento da mulher que o acusa de estupro.

Ela relata que, durante uma noite em dezembro de 2022, o jogador teria cometido o crime em um banheiro de uma boate em Barcelona. A juíza do caso afirma que há provas suficientes para a condenação do atleta.

< Tiago Nunes demonstra frustação após empate do Botafogo Após apagão, prefeitos se reúnem em Niterói para cobrar a Enel <