segunda, 26 de outubro de 2020

Flamengo poupa titulares em jogo contra São Paulo

Abel optará por time composto por reservas para enfrentar o São Paulo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo nunca escondeu que a prioridade do time nesta temporada é a conquista da Copa Libertadores. Justamente por conta disso, que o técnico Abel Braga, com aval da diretoria, definiu que vai escalar um time reserva no duelo neste domingo (5), às 16h, contra o São Paulo no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo, na quarta-feira da próxima semana, vai medir forças com o Peñarol do Uruguai, em Montevidéu, precisando de pelo menos um empate para não correr riscos de uma eliminação. O embate é válido pela última rodada da fase de grupos. Assim, Abel não quer correr o risco de perder titulares no duelo com os paulistas.

Na manhã da última sexta-feira (3) Abel já começou a projetar a escalação em um treino ainda em Porto Alegre, no Centro de Treinamento do Grêmio. O Flamengo perdeu de 2 a 1 para o Internacional na capital gaúcha. E o time reserva terá algumas boas novidades. Recuperado de uma luxação no ombro direito, o volante paraguaio Piris da Motta vai ocupar a vaga que vinha sendo utilizada pelo jovem Hugo Moura, que vinha atuando quando a opção era uma equipe alternativa. O atacante Vitinho, que ficou de fora das duas últimas partidas por conta de uma forte gripe, está liberado e vai atuar.

O goleiro Diego Alves, recuperado de uma lombalgia, não deve ser relacionado. Existe, porém, uma dúvida se vale usá-lo contra o São Paulo para recuperar o ritmo de jogo, tão fundamental para a posição de arqueiro. Se ele não jogar, César será o escolhido.

Dessa maneira, o time vai a campo com: César, Rodinei, Thuler, Rhodolfo e Miguel Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Lucas Silva, Vitinho e Lincoln.Os atacantes colombianos Orlando Berrío, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, e Fernando Uribe, livre de uma lesão na coxa esquerda, podem ser relacionados, também já de olho em alternativas para mudar o time no decorrer da partida contra o Peñarol.

(Gazeta Esportiva)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *