Glorioso

De olho na liderança, Botafogo visita o Fortaleza no Castelão

Jogo atrasado é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Antes tido como dúvida, Tiquinho Soares deve começar a partida entre os titulares
Antes tido como dúvida, Tiquinho Soares deve começar a partida entre os titulares |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Em um momento de irregularidade e promovendo a estreia do técnico Tiago Nunes, o Botafogo encara o Fortaleza nesta quinta-feira (23), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Glorioso reassume a liderança da competição. A partida de logo mais terá transmissão exclusiva do Premiere.

O Glorioso não ganha há seis jogos e sonha em conquistar o Campeonato Brasileiro depois de 28 anos. Estreante da noite, Tiago Nunes sabe o tamanho do desafio diante do Fortaleza.

"Estamos todos sedentos de resultados imediatos e por isso mesmo precisamos de uma vitória contra o Fortaleza. Mas sei como é complicado jogar lá e superar o fator campo. Mas vamos trabalhar por isso", declarou o técnico.

Apesar do time não estar vindo bem, ele garantiu que não pretende fazer grandes mudanças. Inclusive, o comandante até descartou a possibilidade de o goleiro Lucas Perri, em queda de produção, ser barrado para este duelo.

Outro que deve começar a partida entre os titulares é Tiquinho Soares. O artilheiro do Fogão havia machucado o tornozelo na partida contra o Red Bull Bragantino e era dúvida para o duelo. No entanto, o camisa 9 se recuperou a tempo e foi relacionado.

Já o Fortaleza não sabe o que é vencer no Brasileiro desde que foi superado, nos pênaltis, pela LDU na final da Copa Sul-Americana. O impacto da perda do título se refletiu em quatro derrotas e um empate. Estacionado nos 43 pontos, a ordem é tentar a vaga novamente para a Sula.

"Nós precisamos manter a calma. Estou escutando os jogadores, trabalhando o aspecto psicológico. Não vem dando certo, mas confio no potencial que temos no clube. Confio que vamos reagir", afirmou o técnico Juan Pablo Vojvoda.

O treinador do Fortaleza não pretende antecipar a escalação que vai mandar a campo no duelo contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Mas deve manter a base do confronto com o Cruzeiro no fim de semana.

Escalações

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê; Júnior Santos, Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares (Diego Costa).

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa) (SC)

Assistente 1: Kléber Lúcio Gil (SC)

Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

Quarto árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE)

Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa) (PR).

< TSE nega habeas corpus e mantém condenação criminal de Garotinho Atriz Isabelle Drummond é rendida por assaltantes na Zona Sul <