Ídolos

Despedida dos Diegos deixa derrota em segundo plano no Maracanã

Flamengo perdeu para o Avaí de virada por 2 a 1

Torcida homenageou os ídolos
Torcida homenageou os ídolos |  Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
 

Flamengo e Avaí empataram em 1 a 1 neste domingo pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (12), no Maracanã. O jogo, no entanto, não foi o foco principal do evento, mas sim a despedida de Diego Ribas e Diego Alves do Rubro-Negro.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o meia deixou não só o campo e o clube, mas a carreira como atleta profissional. Em sua despedida, o, até então, jogador do Flamengo se emocionou e cumprimentou jogadores dos dois times, além da árbitra Edina Alves Batista e alguns membros da condição técnica.

Ele também tirou uma segunda camisa que vestia e revelou que Gabigol ficará com a 10 do Flamengo.
  
Gabigol será o novo 10 do Flamengo
Gabigol será o novo 10 do Flamengo |  Foto: Reprodução/SporTV
  

Na saída de campo de Diego Alves, poucos minutos depois, não foi diferente. O jogador recebeu aplausos da torcida e o carinho dos companheiros. Ele também abraçou o treinador Dorival, com quem teve problemas em 2018, mas parece estar tudo superado.

O comentarista Paulo Nunes, que participava da transmissão do jogo no SporTV deu ao vivo a informação de que ele estaria negociando com o Grêmio, do Rio Grande do Sul.

Diego Alves pode se transferir para o Grêmio
Diego Alves pode se transferir para o Grêmio |  Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
  

Ídolos

Diego Ribas chegou ao clube em 2016 e é um dos grandes símbolos da era rica e vitoriosa do Flamengo. Ele foi titular entre 2016 e o meio de 2019. Depois disso, sua titularidade não era mais certa, mas o meia seguia entrando regularmente no time. 

Em 2019, ano da conquista da primeira Libertadores dessa geração do Flamengo, Diego entrou no meio da partida contra o River Plate e foi crucial para a vitória de virada. Pelo Rubro-Negro ele tem nada menos que 285 jogos e 43 gols.

Diego Alves chegou no ano seguinte e foi titular do clube até o fim do ano passado. O goleiro teve grandes atuações pelo time em diversos momentos, garantindo a titularidade em quase cinco temporadas. Somando 216 jogos, o arqueiro também é um ídolo do time.

Na derrota rubro-negra, o zagueiro Wellington fez, contra, o primeiro gol da partida aos 41 da primeira etapa. O time catarinense empatou ainda no primeiro tempo com um chute de Marcio Antonio aos 45 após um bate e rebate na área. 

A virada veio aos 33 do segundo tempo, os visitantes viraram com um gol de cabeça do zagueiro Felipe Florencio.

< Andrey Santos, do Vasco, teve apenas dois dias de férias; entenda Preso suspeito de matar miliciano e sua namorada na Zona Norte <