terça, 15 de junho de 2021

Dirigente afirma que Fla quer volta do público: ‘Covid é processo natural’

BAP defende volta do público aos estádios. Foto: Reprodução

O vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como ‘BAP’, deu declaração polêmica em entrevista ao jornalista Venê Casagrande na tarde desta quinta-feira (10). Defendendo a volta do público aos estádios brasileiros, o dirigente afirmou que a Covid-19 é algo ‘natural’.

“O Flamengo é a favor da volta do público aos estádios. Covid não se pega somente em estádio de futebol. Eu entendo que a Covid é um processo natural, que todos nós vamos ter. A vacina não é uma garantia de que a pessoa não vai contrair o vírus”, declarou.

Esta não é a primeira vez que o Flamengo se posiciona a favor da abertura das arquibancadas. No fim de maio, o clube lutou, junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), pela liberação da venda de ingressos para a decisão do Campeonato Carioca – cogitando, inclusive, levar a partida para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Em 2020, o Rubro-Negro também se colocou ao lado da Prefeitura do Rio de Janeiro que, em setembro, anunciou, através de nota oficial assinada por Marcelo Crivella, a volta do público aos estádios da cidade a partir de outubro – mas acabou voltando atrás alguns dias depois.

Na semana passada, o vice-presidente de futebol da Gávea, Marcos Braz, também se posicionou a favor do retorno dos torcedores durante uma entrevista coletiva.

“Acho que podemos colocar 10 mil pessoas no estádio facilmente, 5 mil vacinados e 5 mil não vacinados. Eu sou vereador no Rio de Janeiro, falo isso não só com a responsabilidade de vice de futebol do Flamengo. Mas a gente não pode hoje cercear ou não começar a abrir as coisas para quem já está vacinado”, disse.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');