Esportes

Dirigente do Botafogo afirma que sócio-torcedor terá direito a voto

Imagem ilustrativa da imagem Dirigente do Botafogo afirma que sócio-torcedor terá direito a voto
|  Foto: Vitor_Silva
Vinicius fez promessa em rede social. Foto: Vitor Silva/BFR

O vice-presidente do Botafogo, Vinicius Assumpção, anunciou nesta quarta-feira (28) uma importante mudança no estatuto do clube. Sem estabelecer um prazo, ele garantiu que o sócio-torcedor do Alvinegro terá direito a voto nas eleições presidenciais de General Severiano.

– Mais um pequeno avanço rumo a uma grande reestruturação do clube. Em breve uma ampla reforma estatutária com sócio-torcedor com direito ao voto. Isto é uma bandeira que defendo há muitos anos e vamos implementar – escreveu Vinícius em sua conta no Twitter.

https://twitter.com/viniciusasbfr/status/1387494671249780744

A mudança é um pedido antigo dos torcedores e uma promessa não cumprida nos mandatos de Nelson Muffarrej e Carlos Eduardo Pereira. O modelo já é adotado atualmente pelo Fluminense, rival do Botafogo no Rio de Janeiro. A novidade também foi prometida durante a campanha do atual presidente, Durcésio de Mello.

O Botafogo anunciou, também nesta quarta (28), uma parceria com a FENG, especializada no mercado esportivo nacional e internacional, para reestruturar o programa de sócio-torcedor. A empresa tem experiência em Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Copa América, Campeonato Brasileiro, além dos principais programas de sócio-torcedor do Brasil.

– O novo modelo irá privilegiar o estímulo ao crescimento de receita através do desenvolvimento de novas ofertas e experiências, e não somente em desconto de ingressos. Assim como existe mais de um perfil de torcedores, teremos mais de um modelo de atração e relacionamento – destacou Jorge Braga, CEO do Botafogo.

< No confronto dos bilionários, City sai na frente do PSG pela Champions Granada, armas e sete presos no bairro de Itaipuaçu em Maricá <