Esportes

Dirigente do Vasco confirma saída de Leandro Castán: "Houve um desgaste"

Imagem ilustrativa da imagem Dirigente do Vasco confirma saída de Leandro Castán: "Houve um desgaste"
Castán chegou ao Vasco em 2018. Foto: Rede Social

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (22), o gerente geral de futebol do Vasco, Carlos Brazil, confirmou que o zagueiro Leandro Castán não seguirá no elenco para a próxima temporada. O jogador tem contrato até o fim de 2022.

"O Castán sempre foi uma peça muito importante dentro do Vasco. Foi um capitão de verdade dentro do clube. Ele entregou muito. Houve um desgaste natural. Ele entende que uma saída pode ser positiva, nós também entendemos dessa forma. O Vasco tem um débito com ele e vamos fazer um acordo para que seja bom para as duas partes. Torcemos para que ele se recoloque no mercado", explicou.

A relação entre Castán e o Cruz-Maltino já vinha sofrendo desgastes desde o início de 2020, quando o jogador passou a oscilar e receber críticas de grande parte da torcida. Alguns episódios em 2021 agravaram ainda mais o desgaste do atleta com os próprios torcedores do clube e sua saída era tida como uma questão de tempo.

< Anitta critica pai e empresário de Melody: 'Faz teu trabalho' Ícaro Silva responde Tiago Leifert: 'não tem como você pagar meu salário' <