Novo comando

Dorival Júnior aceita convite e é o novo treinador da Seleção

Técnico chega para suprir a saída de Fernando Diniz

Dorival Júnior será o novo técnico da Seleção Brasileira
Dorival Júnior será o novo técnico da Seleção Brasileira |  Foto: Rubens Chiri/São Paulo
  

Dorival Júnior será o novo treinador da Seleção Brasileira. A CBF agiu rápido após a saída de Fernando Diniz e acertou, neste domingo (7), a contratação do técnico do São Paulo. O anúncio oficial deve sair na quarta-feira (10). A informação é do “GE”.

Assim que reassumiu a presidência da CBF, na última quinta-feira (4), Ednaldo Rodrigues externou sua vontade de contar com Dorival Junior no comando da Amarelinha. Após dois dias de negociações, o treinador do São Paulo topou o desafio.

Leia +: Caiu! Fernando Diniz não é mais o técnico da Seleção Brasileira

Ainda não há informações se Dorival será o treinador efetivo até a próxima Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, em 2026, mas a mudança foi feita.

Ednaldo desejava trazer Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira, mas o italiano recentemente renovou seu contrato com o Real Madrid, frustrando os planos da CBF.

Nas últimas duas temporadas, Dorival Júnior teve passagens vitoriosas por Flamengo e São Paulo, marcadas pela conquistas de torneios como as Copas Libertadores e do Brasil.

Em nota, o São Paulo confirmou o desligamento do treinador, que alegou estar "realizando um sonho pessoal". O clube paulista também agradeceu pelos serviços prestados, principalmente pelo título inédito da Copa do Brasil, conquistado no ano passado.

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.

“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, disse o Presidente do São Paulo Futebol Clube Julio Casares.

< Após transplante de pulmão, vereadora de SG volta a ser internada Fumaça atinge túnel em Niterói e motoristas voltam pela contramão <