Assumiu

Dorival Júnior é oficialmente o novo técnico da Seleção Brasileira

Treinador assume missão após saída de Fernando Diniz

Treinador encerrou vínculo com o São Paulo e assume a Seleção Brasileira
Treinador encerrou vínculo com o São Paulo e assume a Seleção Brasileira |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira (10), a contratação de Dorival Júnior como o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador de 61 anos deixou o São Paulo para assumir o comando do Brasil e será oficialmente apresentado na sede da entidade nesta quinta-feira (11), às 15h.

Neste novo desafio com a Seleção, Dorival chega acompanhado de seus auxiliares Lucas Silvestre, que também é seu filho, e Pedro Sotero. Além deles, o preparador físico Celso Rezende também integra o grupo. Devido ao acordo com o São Paulo, Lucas permanecerá no comando dos treinos do time até a chegada de um novo treinador para o clube.

Dorival assume a Seleção em substituição a Fernando Diniz, demitido por Ednaldo Rodrigues na última semana, logo após o dirigente retornar à presidência por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O plano inicial de Ednaldo era que o atual técnico do Fluminense assumisse até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, no meio de 2024. No entanto, o treinador renovou com o Real Madrid, frustrando os planos do dirigente.

Mesmo com a instabilidade política na CBF, Dorival decidiu aceitar o desafio, pois sempre teve o sonho de dirigir a Seleção e aproveitou as oportunidades oferecidas. Para assumir o Brasil, o treinador encerrou seu vínculo com o São Paulo. Ele chegou ao Morumbi em abril de 2023, conduzindo o time ao inédito título da Copa do Brasil.

Além disso, em 2022, Dorival teve uma passagem bem-sucedida pelo Flamengo, conquistando com o clube a terceira Libertadores e a Copa do Brasil. No entanto, mesmo entrando para a história do Rubro-Negro, a diretoria optou por não renovar seu contrato no final da temporada.

Dorival Júnior, paulista de Araraquara, iniciou sua carreira em 2002. Antes de assumir o Flamengo e o São Paulo, o treinador teve passagens por clubes como Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Athletico e Ceará.

< Magé anuncia memorial em homenagem a Garrincha Mulher fica presa em cabine de roda-gigante no Rio; vídeo <