domingo, 24 de janeiro de 2021

Duas emissoras disputam direitos de transmissão do Cariocão

Antes considerado o “mais charmoso do Brasil”, hoje o Campeonato Carioca está sem contrato de transmissão na TV e também no streaming. Para a temporada de 2021, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro busca interessados nos direitos do torneio que, até este ano, era exibido na Rede Globo.

Carioca ainda não tem acerto por transmissão. Foto: Reprodução/Twitter

Diante do rompimento entre Globo e federação, SBT e Band já demonstraram interesse e podem fazer uma proposta formal nas próximas semanas. A própria Globo e a Claro/Sky também monitoram a situação. O Cariocão 2021 deverá ter mudanças em seu regulamento e formato e isso pode impactar nos valores da negociação.

Um complicador pode ser a situação do Flamengo. O clube foi um dos principais motivos do rompimento com a Globo, visto que pediu um valor muito acima dos outros grandes do Rio. No decorrer da competição, o Rubro-Negro ainda transmitiu um jogo sem autorização da emissora.

As empresas de TV a cabo também cogitam comprar os direitos das partidas e exibi-las no pay-per-view, como fez na partida entre Uruguai x Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *