domingo, 17 de janeiro de 2021

Elenco pede renovação de alguns jogadores e Bota deve atender

Fim de ano movimentado no Botafogo. Após a vitória heróica fora de casa contra o Coritiba, por 2 a 1, no último domingo (20), o clube começou o processo de extensão de contratos até pelo menos o final do Campeonato Brasileiro.

Muito criticado pela torcida, Luiz Otávio deve renovar. Foto: Vitor Silva/BFR

Devido à pandemia da Covid-19, o Brasileirão sofreu paralisação e, consequentemente, foi estendido até fevereiro de 2021. Desta forma, alguns jogadores ficam sem contrato na virada de ano. Para ter elenco disponível na reta final, o Alvinegro deve renovar com algumas peças por mais dois meses.

Acontece que, por pressão do elenco, jogadores que não ficariam podem ter seus vínculos renovados no mesmo bolo. É o caso do zagueiro Helerson, do volante Luiz Otávio, do atacante Lucas Campos e do goleiro Saulo.

O pedido do grupo é para manter a mesma equipe, visto que não é mais possível inscrever novas contratações no torneio nacional. Com um pacto para livrar o clube do rebaixamento, a tendência é que a diretoria acate a solicitação dos atletas.

O lateral-direito Marcinho é a exceção. Sem intenção de permanecer, ele sequer respondeu os contatos do clube. Já Honda, Bruno Nazário, Diego Cavalieri e Guilherme Santos já renovaram seus contratos, enquanto Cícero tem situação bem encaminhada para permanecer.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (27), quando recebe o Corinthians no Estádio Nilton Santos em partida válida pela 27ª rodada. Com 23 pontos, o Alvinegro ocupa a 18ª colocação na competição.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *