Brasileirão

Em ascensão no campeonato, Flamengo visita o rebaixado América-MG

Rubro-Negro pode assumir a liderança, dependendo dos resultados

No primeiro turno, o Mengão tropecou e só empatou em 1 a 1, no Maracanã
No primeiro turno, o Mengão tropecou e só empatou em 1 a 1, no Maracanã |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
  

A vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira (23), embolou ainda mais a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro visita o já rebaixado América-MG, neste domingo (26), de olho nos líderes e sonhando com a possibilidade de ser campeão. O confronto terá transmissõa exclusiva e será realizado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a partir das 18h30 (horário de Brasília), pela 35ª rodada do torneio nacional.

Na 3ª posição após o triunfo sobre o Massa Bruta, o Fla está a apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras. O Botafogo aparece na segunda posição, com 61 pontos. Na cola do trio, estão Grêmio (59), Red Bull Bragantino (59) e Atlético-MG (57). Os seis clubes têm chances matemáticas de serem campeões.

Leia +: Na disputa pelo título, Arrascaeta avalia: 'Tem que ir jogo a jogo'

A situação na tabela restando quatro rodadas para o fim da competição levou o técnico Tite a admitir pela primeira vez que o objetivo do Flamengo não se limita à vaga na Libertadores.

"É um campeonato aberto. O que vai acontecer, eu não sei, mas são seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela", afirmou o treinador.

O Flamengo tem, teoricamente, o confronto mais tranquilo da rodada entre os líderes, já que o Botafogo recebe o Santos e o Palmeiras visita o Fortaleza, no Castelão. Assim, uma vitória em Uberlândia pode levar a equipe à liderança em caso de tropeços dos rivais.

Tite deve contar com todos os seus titulares à disposição para a partida fora de casa. O volante Erick Pulgar, um dos destaques da equipe, é o único atleta pendurado. Isso pode fazer o treinador cogitar usar Thiago Maia como titular, de olho no confronto direto diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

Gabigol, Allan e David Luiz estão em fase final de recuperação de problemas físicos e existe a expectativa de que possam ser relacionados para o embate.

Sem mais nenhuma pretensão na competição, o América-MG abriu mão de atuar em seu estádio e vendeu o mando de campo. Com o meia Benítez fora por dores na coxa, o técnico interino Diogo Giacomini deve manter a mesma escalação que iniciou a partida contra o Vasco, no último dia 12 de novembro, em São Januário. O Coelho, que soma apenas quatro vitórias em 34 rodadas, vem de derrota por 2 a 1 diante do Cruzmaltino.

Escalações

América-MG: Jori; Daniel Borges, Ricardo Silva, Júlio (Iago Maidana) e Marlon; Alê (Breno), Martínez e Lucas Kal (Benítez); Everaldo, Mastriani e Felipe Azevedo.

Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA)

Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

VAR: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)

Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).

Gazeta Esportiva

< Ana Hickmann conta tudo: 'Fui machucada durante muito tempo' Tragédia: morre família com criança de 2 anos após batida na BR-040 <