Tricolor

Em situações opostas, Fluminense e Coritiba duelam no Maracanã

Caso não vença, o Coxa estará rebaixado para a Série B

No primeiro turno, o Fluzão foi derrotado por 2 a 0 fora de casa
No primeiro turno, o Fluzão foi derrotado por 2 a 0 fora de casa |  Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
  

Com o pensamento no Mundial de Clubes, o Fluminense recebe o Coritiba neste sábado (25), às 21 horas (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de logo mais terá transmissão do SporTV e do Premiere.

Com 50 pontos e vindo de um triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, o Tricolor carioca está na oitava posição. O treinador Fernando Diniz pregou seriedade nessa reta final do Brasileirão e quer usar os jogos restantes para fazer ajustes de olho no Mundial.

"Nenhum time nunca está totalmente pronto. Sempre tem algo que precisamos trabalhar. Além disso, o Fluminense está encarando o Brasileirão com a maior seriedade possível, como pede a competição", declarou o comandante.

O time para este jogo só vai ser divulgado minutos antes do confronto, mas tudo indica que Diniz vai, mais uma vez, mesclar o time de olho no Mundial, além de fazer algumas experiências. O lateral direito Samuel Xavier, com lesão no joelho direito, fica de fora. Certas também são as ausências dos volantes Alexsander e Martinelli, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado do Coritiba, o clube corre sério risco de ser rebaixado já nesta rodada. Com 29 pontos, o time paranaense precisa vencer seu jogo e ainda torcer para Cruzeiro e Vasco não conseguirem pontuar. O Coxa vem de uma vitória, por 1 a 0, sobre o Cruzeiro.

Para esta partida, o Thiago Kosloski tenta manter o time animado apesar da situação complicada. "Temos que honrar a camisa do Coritiba e tentar ganhar os nossos jogos. Se a combinação ajudar, atingiremos nossos objetivos", afirmou o treinador.

Em termos de escalação, o problema no Coritiba é o ataque. Robson e Marcelino Moreno cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Já Slimani se lesionou defendendo a Argélia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Assim, Garcez, Kaio César e Diogo Oliveira devem ser os substitutos.

Outros desfalques são o zagueiro Henrique, com uma lesão na posterior da coxa direita. Com Reynaldo suspenso, Kuscevic deve herdar a vaga. Com uma lombalgia, o goleiro Gabriel não estará à disposição de Kosloski. Por fim, Edu, com um desconforto muscular na coxa esquerda, também não joga.

Escalações

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André (Thiago Santos), Lima, Ganso (Leo Fernández) e Arias; Cano e John Kennedy.

Coritiba: Luan Polli (Pedro Morisco); Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Victor Luis; Andrey, Bruno Gomes e Sebastián Gómez; Diogo Oliveira (Matheus Bianqui), Garcez e Kaio César.

Arbitragem

Árbitro: Matheus Delgado Candançan - SP

Assistente 1: Neuza Ines Back (Fifa) - SP

Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli - SP

Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano - RJ

VAR: Marcio Henrique de Gois - SP.

Gazeta Esportiva

< Mulher abaixa as calças em voo e ameaça fazer xixi no avião; vídeo Pequeno herói: menino de 10 anos salva mãe de descarga elétrica <