Decisão

Em vantagem, Botafogo encara o Boavista na final da Taça Rio

Pelo jogo de ida, o Fogão goleou por 4 a 0

Botafogo vai poupar os titulares para a partida de logo mais
Botafogo vai poupar os titulares para a partida de logo mais |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

O Rio de Janeiro terá um campeão neste domingo de Páscoa. Tratada como prêmio de consolação para quem ficou de fora das fases decisivas do Campeonato Carioca, a Taça Rio terá seu vitorioso no duelo entre Botafogo e Boavista. As duas equipes se enfrentam a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela segunda partida da decisão.

Atual campeão, o Botafogo colocou a mão na taça no meio de semana, quando goleou o Boavista por 4 a 0 em Saquarema, na Região dos Lagos. Agora, o time carioca pode perder por três gols de diferença que mesmo assim dará a volta olímpica. O Boavista necessita de uma goleada por quatro gols de diferença para ser campeão. O dono da taça garante ainda vaga na Copa do Brasil de 2025.

Fabio Matias deve preservar a maior parte dos titulares no jogo. Dos titulares o único que deve começar jogando é Damián Suárez, que cumpre suspensão na quarta-feira da próxima semana, contra o Junior de Barranquila, na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores.

Pelo lado do Boavista o desejo é de se despedir de maneira digna da competição. Os jogadores evitaram declarações polêmicas após a goleada do meio de semana. O sentimento interno é de fechar o torneio com uma surpreendente vitória no Rio de Janeiro.

Sem muitas opções, o técnico José Quadros deve manter a base que disputou o primeiro jogo. Mas no segundo tempo tudo indica, conforme esteja o andamento do confronto, ele faça algumas observações envolvendo os mais jovens do plantel.

Escalações

Botafogo: go Gabriel; Damián Suárez (Rafael), Bastos, Kawan e Devid; Tchê Tchê, Kauê e Diego Hernández; Raí, Sapata (Emerson Urso) e Janderson.

Boavista: ndré Luiz; Sheldon, Gabriel Almeida e Pablo Maldini; Mateus Ludke, William Oliveira, Ryan Guilherme, Crystopher e Alyson; Jeffinho e Matheus Lucas.

Arbitragem

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistente 1: Gustavo Mota Correia

Assistente 2: Hugo Filemon Soares Pinto

4º Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro

< Davi e Matteus buscam reconciliação após conflito da noite anterior Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 10,5 milhões <