terça, 26 de janeiro de 2021

Empréstimo acaba e João Paulo volta ao Botafogo

Boa notícia para a torcida do Botafogo. Pelo menos por enquanto. O contrato de empréstimo do volante João Paulo junto ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos, terminou nesta quinta-feira (31). Portanto, o jogador está oficialmente de volta a General Severiano.

Empréstimo de João Paulo se encerrou. Foto: Vitor Siva/BFR

No entanto, o retorno pode acabar sendo apenas uma burocracia contratual. Isso porque o clube norte-americano tem até o dia 15 de janeiro para informar se irá ou não comprar o jogador em definitivo. João Paulo tem contrato com o Botafogo até o fim de 2021.

O Seattle Sounders já sinalizou há algum tempo a sua vontade de contratar o jogador em definitivo, mas vinha negociando para pagar um valor menor que o estabelecido em contrato. O Botafogo, por sua vez, deu indícios de que não irá ceder nas tratativas.

Segundo a Rádio Tupi, o valor acordado pelos direitos econômicos do volante é de 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,1 milhões). João Paulo também pretende continuar no exterior.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *