Confraternização

Endrick e neto de Zico brilham em Jogo das Estrelas no Maracanã

Evento organizado pelo ídolo Rubro-Negro acontece anualmente

Jogo das Estrelas contou com diversos nomes do futebol e do meio artístico
Jogo das Estrelas contou com diversos nomes do futebol e do meio artístico |  Foto: Reprodução/Twitter @maracana
  

O tradicional jogo das estrelas aconteceu na última quarta-feira (28) no Maracanã e contou com vários nomes importantes do futebol e do meio artístico. Além dos jogos, o evento também ficou marcado por homenagens a Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de um câncer no cólon e uma infecção respiratória.

Leia +: Pelé tem piora e segue sem previsão de alta, diz boletim

Leia +: 'A minha força é sua', diz filho de Pelé ao chegar em hospital

A confraternização contou com grande nomes, como Arrascaeta, Everton Ribeiro, Léo Moura, Juan, Ronaldo Angelim, Júnior, Andrade, Adílio, Mozer, Aldair, Mauro Galvão, Diego Ribas, Petkovic, Lúcio Flávio, Nunes, Jardel, Dodô, Grafite, Hernane Brocador, Alex Dias, Jeffinho, Marcos Paulo, Endrick, entre outros.

Um pouco antes de começar o tradicional Jogo das Estrelas, as taças conquistadas pelo Flamengo - Copa do Brasil e Libertadores - foram exibidas para todos os torcedores presentes. Além disso, Zico e alguns jogadores deram a volta olímpica com os troféus e posaram para fotos.

Organizador do evento, Zico perdeu um pênalti - que foi defendido pelo ex-goleiro do Vasco, Carlos Germano - mas também ajudou sua equipe marcando um gol já no final da partida -  com assistência de Arrascaeta, do Flamengo. O jogo em que o ídolo Rubro-Negro estava jogando venceu por 8 a 6. 

Mas quem chamou a atenção para os mais de 60 mil torcedores no Maracanã foi a revelação do Palmeiras, Endrick, que marcou três gols e deu uma assistência e o neto de Zico, de apenas 14 anos, que marcou dois golaços.

Homenagens a Pelé

Quando os jogadores caminhavam para o gramado do Maracanã, os convidados entraram em campo com uma camisa escrita "Pelé Eterno" e desejaram força ao Rei do Futebol, que está internado desde o dia 29 de novembro para tratar um câncer de cólon e uma infecção respiratória.

"Aprendi muito com ele quando era garoto, vendo álbum de figurinha. Acho que todos nós temos muito orgulho de estar em um país que tenha o maior jogador de todos os tempos. Ele sempre foi uma inspiração para todos nós. A oração é muito forte para que ele se recupere", disse Zico.

Zico concede entrevista desejando força e uma boa recuperação para Pelé
Zico concede entrevista desejando força e uma boa recuperação para Pelé |  Foto: Reprodução/SporTV
  

Outro que homenageou o ex-jogador foi o ex-BBB Paulo André. No Jogo das Celebridades - que acontece antes do Jogo das Estrelas - PA marcou o segundo gol da equipe Laranja, tirou a camisa para parabenizar a mãe e nas costas da camisa estava escrito #ForçaPelé.

"Eu não vi jogar, mas tenho certeza que foi o maior de todos os tempos. Só desejo muita força, para que ele consiga se recuperar e ficar bem o quanto antes", contou PA.

David Luiz e Diego Ribas também deixaram suas mensagens de apoio ao Rei do Futebol. "É um momento triste e angustiante. O Pelé representa tudo aquilo que vivemos da paixão pelo futebol desde o início. Que Deus possa estar com ele. Estamos orando. Ele merece o melhor", disse o zagueiro do Flamengo. 

"Que se recupere, estamos todos em oração. Eu comecei no Santos. Tirar uma foto ao lado dele foi uma das grandes emoções que eu tive na vida, lembro da emoção do meu pai, dos meus familiares, da minha emoção. Ele nos inspira, não só o futebol, mas o mundo do esporte. Um grande beijo aos familiares, ao Pelé, estamos em oração", 

< Mulheres são encontradas mortas dentro de casa na Rocinha Cachorro caramelo 'invade' estúdio de TV e rouba a cena no Sul <