sábado, 19 de setembro de 2020

Estádios permanecerão sem torcida

Novos encontros serão realizados para definição de protocolos. Foto: Divulgação
Novos encontros serão realizados para definição de protocolos. Foto: Divulgação

O retorno do público aos estádios cariocas esteve em pauta, nesta terça-feira (8), na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Participaram do encontro, além de representantes da entidade, a Prefeitura do Rio e os administradores do estádio Maracanã, formados pela dupla Flamengo e Fluminense. Eles debateram um protocolo de biossegurança para evitar os riscos de contaminação do novo coronavírus (Covid-19), quando os portões voltarem a ser abertos às torcidas. A complexidade do tema ainda vai demandar novas rodadas de conversa para ajustes nas medidas contra a doença, com a participação de todos os órgãos envolvidos numa partida de futebol.

Por enquanto, não há nenhuma definição quanto a uma data para a volta das torcidas nas arquibancadas. Em nota, a Prefeitura do Rio lembra que todas as medidas previstas no Plano de Retomada do município são previsões. ‘Apenas previsões, vale ressaltar, podem ser alteradas de acordo com o monitoramento das curvas de contágio da Covid-19’.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, foram registradas 53 mortes e 321 novos casos nas últimas 24h no território fluminense.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *