terça, 26 de janeiro de 2021

“Estou com Ceni até o fim”, diz Marcos Braz em entrevista

Marcos Braz saiu em defesa de Rogério Ceni. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Na opinião de boa parte da torcida o técnico Rogério Ceni é, de longe, o maior culpado pela situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No protesto desta terça-feira (12), faixas e gritos foram registrados contra o treinador.

No entanto, para Marcos Braz, nada será feito, pelo menos, até o fim do Brasileirão. Em declaração à coluna de Paulo Vinicius Coelho, no “Globo Esporte”, ele foi categórico ao defender o atual comandante rubro-negro.

– Estou com o Rogério até o fim. Ele pode saltar do avião sem paraquedas que salto atrás e ofereço a proteção.

Rogério Ceni assumiu o comando técnico da equipe no dia 11 de novembro, há dois meses, e dirigiu o time em apenas 12 oportunidades. O trabalho quase perfeito de Jorge Jesus fez com que a exigência fosse altíssima – o que acabou derrubando seu sucessor, Domenéc Torrent, com apenas 23 jogos.

Por outro lado, com a derrota para o Ceará, Rogério chegou a 44% de aproveitamento. É a segunda menor porcentagem entre os técnicos rubro-negros nos últimos 10 anos, superando apenas Ney Franco, com 14,3%.

O Urubu é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, sete atrás do líder São Paulo. Com a sequência de três jogos sem vitória, o Fla perdeu a oportunidade de diminuir a diferença para o topo da tabela.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *