Cadeia

Ex-atacante da Seleção tem prisão decretada pela Justiça

Medida ocorre por não pagamento de pensão alimentícia

Defesa do atleta busca recurso para reverter a decisão em âmbito judicial
Defesa do atleta busca recurso para reverter a decisão em âmbito judicial |  Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
 

A prisão do atacante Douglas Costa, ex-jogador do Grêmio, foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por não pagamento de pensão alimentícia. O caso tramita em segredo de Justiça.

O atleta joga atualmente pelo Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos e, durante a carreira, já correu os gramados pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo 2018.

Segundo a determinação, emitida pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre, a prisão do atleta terá duração de um ano e pode ser executada por um oficial de Justiça ou policial, independentemente de sua localização atual.

Com isso, o recolhimento deve ser feito de forma imediata e em qualquer unidade prisional.

O advogado do atleta, Sérgio Queiroz, afirmou ao portal GaúchaZH que Douglas Costa está em busca de recurso para reverter a decisão em âmbito judicial e ressalta que não comenta os fatos devido ao segredo de Justiça.

De acordo com o despacho, a autoridade judicial local deve ser comunicada em caso de prisão de Douglas Costa, já que ele atua no exterior desde fevereiro do ano passado. Além disso, a Polícia Federal, em caso de reingresso ao Brasil, também deve ser avisada.

< Carro que caiu em mar de Niterói é retirado pela prefeitura Patrícia Ramos fala pela 1ª vez sobre fim do casamento: 'Baque' <