Esportes

Ex-Botafogo Jobson é liberado da cadeia

Preso há dois meses, o ex-atacante do Botafogo, Jobson, foi liberado nesta segunda-feira (28), após pagar fiança. Jobson estava na cadeia pública de Colméia, no interior do Tocantins, após desobedecer algumas imposições da Justiça durante sua liberdade condicional.

O ex-jogador é acusado de estupro de vulnerável e respondia em liberdade. Jobson era obrigado a permanecer na cidade de Couto Magalhães, o que não foi acatado pelo jogador e, posteriormente, descoberto pela polícia ao sofrer um acidente de carro no último dia 2 de junho.

Fora dos gramados

Jobson não pode atuar profissionalmente até dia 31 de março de 2018, data em que termina a suspensão da Fifa ao jogador. Quando atuava no futebol árabe, em 2015, seu clube, o Al Ittihad, o denunciou por ter se recusado a fazer o exame antidoping. Desta maneira, a Federação Saudita de Futebol acabou  proibindo o jogador de entrar em campo, o que foi acatado posteriormente também pela entidade que regula o futebol mundial.

Esse não é o único problema de Jobson fora das quatro linhas. Em 2009, quando atuava pelo Botafogo, ele foi flagrado em dois exames antidoping durante o Campeonato Brasileiro. Na época, foi constatada a presença de cocaína em seu organismo.

< Inea discute plano de ação para resgate de baleias Prêmio da Lotofácil pode chegar a R$75 milhões no feriado da independência <