Pendurou as chuteiras

Ex-jogador e ídolo do Vasco, Dedé anuncia aposentadoria do futebol

Anúncio foi feito através das redes sociais do agora ex-jogador

Dedé se destacou com a camisa do Vasco e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira
Dedé se destacou com a camisa do Vasco e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira |  Foto: Rede social/Instagram
  

Sem jogar há mais de um ano, a carreira de Dedé chegou ao fim oficialmente. Através de suas redes sociais, o zagueiro de 35 anos, ídolo do Vasco e do Cruzeiro, postou um vídeo na última terça-feira (4), confirmando que está pendurando as chuteiras e não voltará mais aos gramados como jogador.

Em seu perfil no Instagram, a esposa de Dedé aparece ao lado dos filhos contando um pouco sobre a trajetória e carreira do zagueiro. Além disso, amigos e ex-jogadores que cruzaram o seu caminho durante seus 15 anos como jogador profissional também mandaramm mensagens de apoio e felicidade para a aposentadoria.

O agora ex-jogador também escreveu um texto explicando sobre sua decisão e agradecendo os momentos vividos dentro e fora de campo.

Venho comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol" , escreveu Dedé
  

"Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol", publicou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dede Vital (@dedevital26)

Carreira

Dedé iniciou sua carreira no Volta Redonda, em 2008. Depois de uma passagem pelo Villa Rio, o zagueiro foi emprestado e posteriormente vendido ao Vasco. Pelo Gigante da Colina, fez mais de 100 jogos e se tornou ídolo. Apelidado de "mito" pela torcida cruzmaltina, conquistou a Série B e a Copa do Brasil de 2011.

Em 2013, se transferiu para o Cruzeiro, clube em que também se tornou ídolo. Com a Raposa foram dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018). Um ano depois de sua chegada, sofreu uma lesão ligamentar grave no joelho e ficou de fora por mais de uma temporada completa. Quando retornou, ficou mais um ano longe do time titular com poucas oportunidades até, em 2018, voltar a sair jogando.

Na metade de 2021, ficou sem clube por seis meses até ser anunciado pela Ponte Preta, onde atuou apenas duas vezes. Seu último clube foi o Athletico-PR, em que entrou em campo em uma única partida, em maio de 2022, que seria a última de sua carreira. Pela Seleção Brasileira, Dedé esteve em 11 jogos, todos amistosos. Sua última convocação foi em setembro de 2018, chamado por Tite.

Gazeta Esportiva

< Homem viraliza ao comer pão gigante de café da manhã; vídeo Motorista morre após carro bater em carreta no Rio; veja vídeo <