Esportes

Festa alvinegra: Botafogo conquista título de campeão da Série B

Imagem ilustrativa da imagem Festa alvinegra: Botafogo conquista título de campeão da Série B
Gol foi marcado por Diego Gonçalves, destaque da equipe. Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo sagrou-se campeão brasileiro da Série B, neste domingo (21), ao derrotar a equipe do Brasil de Pelotas (RS), por 1 a 0, fora de casa. A equipe alvinegra dependia ainda de um resultado negativo do Coritiba, que perdeu para o CSA pelo placar mínimo.

O clube, que já havia garantido a volta à elite do futebol, agora coroa o retorno com o título com uma rodada de antecedência. A equipe joga em ritmo de festa no Nilton Santos, com todos os ingressos vendidos na próxima rodada. O gol foi marcado por Diego Gonçalves, ainda na primeira etapa.

Jogo deu ao time o título de campeão da Série B. Foto: Vítor Silva/Botafogo

O retorno confirma um ano de altos e baixos da equipe, que se acertou apenas com a chegada do técnico Enderson Moreira. De lá, pra cá, a evolução do time consagrou os bons resultados que o levaram à liderança faltando poucas rodadas.

O jogo

Com o triunfo por 1 a 0 no Sul, o Botafogo contabiliza 69 pontos e, a uma rodada do final da Série B, não será mais ser alcançado pelo Coritiba, segundo colocado com 64. Já o CSA contabiliza 59 pontos e aparece no quarto lugar, mas ainda pode ser superado por Guarani (59), Avaí (58) e CRB (57).

Pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba volta a campo para enfrenar a Ponte Preta às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio Moisés Lucarelli. No mesmo horário, o CSA pega o já rebaixado Brasil de Pelotas, no Rei Pelé.

Com retorno garantido à Serie A, o Coritiba contou com apoio maciço de sua torcida no Estádio Couto Pereira. Aos 15 minutos do segundo tempo, Val recebeu com liberdade e bateu de fora da área para acertar o travessão do gol defendido por Thiago Rodrigues.

O time alagoano conseguiu marcar o gol da vitória aos 21 minutos da etapa complementar. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Ernandes levantou a bola dentro da área. O zagueiro Wellington subiu e usou a cabeça para superar o goleiro Wilson.

O Coritiba quase chegou ao empate nos acréscimos da partida. Posicionado na entrada da área, Waguininho dominou a bola no peito e bateu de primeira. Com um toque sutil, o goleiro Thiago Rodrigues desviou para escanteio e praticamente garantiu a vitória do CSA.

Com Gazeta Esportiva

< Calhambeque de luxo enguiça e deixa Rei Roberto Carlos na mão no Rio Acidente com moto deixa um ferido na Ponte Rio-Niterói <