quinta, 26 de novembro de 2020

Fifa permite cinco substituições por jogo

Medida temporária vale a partir do dia 1 junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A Fifa, entidade máxima do futebol profissional, autorizou na manhã desta sexta-feira (8), que os clube realizarem até cinco substituições em um único jogo, quando forem reiniciadas as competições da modalidade, paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A medida temporária vale a partir do dia 1 junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano. A alteração também limita a três o número de paradas para que sejam feitas as cinco substituições durante os 90 minutos de partida. 

Aprovada pelo Internacional Association Board (IFAB) – órgão que regulamenta as regras do futebol mundial – a mudança visa “o bem estar do jogador”, diz o comunicado oficial publicado no site da entidade.  A preocupação diz respeito a possíveis lesões e sobrecarga física dos atletas, tendo em vista que após a retorno dos campeonatos o intervalo entre um jogo e outro será menor. 

Agência Brasil

Publicada às 11h55

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *