Esportes

Filipinho conquista etapa de Trestles

Dá-lhe Brasil. Filipe Toledo conquistou nesta sexta-feira (15) a etapa de Trestles do Circuito Mundial (WCT) de surf. O brasileiro desbancou o atual líder do campeonato, Jordy Smith (AF). Com o placar de 15,67 a 9,33, Filipe conquistou seu segundo titulo na temporada. No feminino, a brasileira Silvana Lima foi a grande campeã.

Toledo construiu seu placar em ondas pequenas e soube aproveitar as oportunidades. Enquanto isso, Jordy Smith manteve a estratégia de esperar ondas da série e nada conseguiu.

Na reta final da competição, o natural de Ubatuba tinha 15,67 pontos. Contudo, a maior nota da final deixou o sul-africano precisando apenas de 6,67. Com a prioridade, Jordy voltou a esperar mais uma potente ondulação. A onda que renderia o tricampeonato, entretanto, não veio e a etapa de Trestles foi pintada de verde e amarelo.

Com a vitória de Filipinho Toledo, o WCT volta ao "padrão" de ter pelo menos um surfista com dois títulos na temporada. Até o início da etapa californiana, diferentemente das outras sete temporadas, nenhum surfista havia conseguido o feito. A partir desta etapa, os dois descartes do ranking mundial passam a valer.

MASCULINO DE TRESTLES:

1 - Filipe Toledo (BRA)

2 - Jordy Smith (AFS)

3 - Adrian Buchan (AUS)

3 - John John Florence (HAV)

5 - Adriano de Souza (BRA)

5 - Frederico Morais (POR)

5 - Jeremy Flores (FRA)

5 - Kanoa Igarashi (EUA).

< Último fim de semana da peça “Cinderela” em Niterói Estiagem reduz abastecimento em Maricá <