Reforço

Fim da novela! Botafogo anuncia a contratação de Luiz Henrique

Atacante é a maior contratação da história do futebol brasileiro

Botafogo venceu a concorrência de outros clubes brasileiros para contratar o jogador
Botafogo venceu a concorrência de outros clubes brasileiros para contratar o jogador |  Foto: Divulgação/Botafogo

Depois de uma longa negociação, o Botafogo anunciou, nesta quinta-feira (1º), a contratação do atacante Luiz Henrique, que pertencia ao Real Betis, da Espanha. O contrato com o atacante será válido até o fim de 2028, e a negociação foi finalizada em 20 milhões de euros (R$ 106 milhões de reais), sendo a maior contratação da história do futebol brasileiro.

Por ser revelado pelo Fluminense, o Alvinegro não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada no rival. No foto do anúncio, o Botafogo colocou a legenda "Vem que tem", fazendo ilusão ao bordão do Tricolor por revelar jogadores: "Uh, vem que tem. É os moleques de Xerém".

Para conseguir fechar a transação, o Botafogo precisou vencer a concorrência de outros clubes brasileiros, como Flamengo, Corinthians e Fluminense, clube em que foi revelado. Além disso, ele era constantemente assediado por clubes da Europa.

Luiz Henrique estreou pelo profissional em 2019 no Fluminense. Logo no início, o jovem já se destacou bastante. O atacante encantou o futebol europeu com seus dribles e foi vendido para o Betis em 2022. Na equipe carioca, ele fez 120 jogos, marcou 14 vezes e deu 14 passes para gol.

Em sua chegada ao clube espanhol, Luiz foi titular e um dos principais jogadores da equipe. Porém, nesta temporada acabou perdendo espaço para Assane Diao, de 18 anos. O ponta direita canhoto encerra sua passagem no Real Betis com 64 jogos, quatro gols e dez assistências.

< Edu Guedes processa ex de Ana Hickmann; entenda a treta Novo redutor de velocidade gera polêmica em Niterói; entenda <