sexta, 16 de abril de 2021

Final da Champions League pode ter volta de público aos estádios

Final da Champions pode ter público. Foto: Divulgação

A União das Federações Europeias de Futebol estuda a possibilidade de contar com a presença de público na final da Champions League, agendada para maio, na Turquia.

Segundo a ESPN, o processo avançado de vacinação em países europeus pode antecipar a volta das torcidas à arquibancada. Com boa parte das populações do Velho Continente imunizadas, as viagens internas podem começar a voltar à normalidade.

No entanto, a entidade não enxerga com otimismo um retorno antes disso. Desta forma, é bastante improvável que quartas-de-final e semifinais sofram alguma alteração quanto ao fechamento dos estádios.

Olhando ainda mais para frente, a UEFA também pretende liberar torcedores na Eurocopa, a ser realizada entre junho e julho. A competição terá 12 cidades-sede em 12 países diferentes.

Apesar de alguns países terem suspendido a aplicação da vacina da AstraZeneca, os organizadores têm esperança de que a situação seja normalizada já nas próximas semanas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');