Vão ficar

Fla anuncia renovação de David Luiz e compra de Ayrton Lucas

Jogadores foram peças fundamentais nesta temporada

David Luiz e Ayrton Lucas tiveram participação fundamental na campanha do Flamengo em 2022
David Luiz e Ayrton Lucas tiveram participação fundamental na campanha do Flamengo em 2022 |  Foto: Divulgação/Rede social

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (16) duas novidades para o seu torcedor. Após chegar a um acordo com o Spartak Moscou, da Rússia, o clube anunciou a compra do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, de 25 anos, com contrato até o fim de 2027. Os valores ficaram na casa dos 7 milhões de euros (R$ 39,6 milhões na cotação atual) e será parcelado até 2025. O outro anúncio ficou por conta da renovação de contrato do zagueiro David Luiz até o fim da próxima temporada.

Em relação ao lateral, o jogador foi contratado em março de 2022 por empréstimo e foi muito bem avaliado internamente pelo clube. Com isso, a diretoria optou pela sua permanência. Assumidamente torcedor do Flamengo, Ayrton Lucas fez 41 partidas e marcou dois gols nesta temporada. 

Além do bom futebol, o lateral teve participação fundamental na conquista do Rubro-Negro na conquista da Libertadores. Após Filipe Luís se machucar ainda no primeiro tempo da decisão, ele entrou numa fogueira, mas não sentiu o nervosismo nem o peso do jogo. Outro lance fundamental de Ayrton na final foi que ele sofreu a falta que resultou na expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do Atlhetico-PR.

Já o zagueiro de 35 anos, o clube da Gávea anunciou a renovação de contrato até o final de 2023. Experiente e um dos líderes do grupo, David Luiz foi outro que se tornou fundamental para o Flamengo nesta temporada. Ele foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento do lateral Rodinei e também teve grande influência entre os jovens do clube.

Presente no vice da Libertadores do ano passado contra o Palmeiras, o zagueiro permaneceu no clube, deu a volta por cima, chegou a mais uma decisão e conseguiu conquistar o título. Além do maior torneio da América, David Luiz também conquistou a Copa do Brasil esse ano. No total, ele soma 57 partidas pelo Rubro-Negro carioca, com uma assistência e nenhum gol marcado.

< Artistas deixam a Record após anos de casa; veja a lista Em clima de comemoração, Ludmilla rasga elogios à Brunna Gonçalves <