Esportes

Fla repete receita de outras eliminações em novo revés

Foi assim no Campeonato Carioca e também na Libertadores. E se repetiu na Copa do Brasil. Um Flamengo que domina, mas não mata; e que, além disso, não consegue construir vantagem no Rio de Janeiro, diante de sua torcida, no Maracanã. Receita letal que resultado em tripla eliminação na temporada. Agora, resta só o Brasileirão.
No Estadual, o Flamengo disputou a semifinal contra o Botafogo. Teve amplo domínio no jogo único, mas pecou pela pouca criatividade. Além disso, viu o rival ser mais eficaz, conseguir um gol, se defender com todas as forças e decretar a primeira eliminação rubro-negra em 2018.
Outra frustração estava guardada para a Libertadores. No jogo de ida, contra o Cruzeiro (MG), o Flamengo se saiu mal no Maracanã, perdeu por 2 a 0 e carregou grande prejuízo para o Mineirão. Em Belo Horizonte, boa atuação. Mas o triunfo por 1 a 0 se mostrou insuficiente para avançar na competição continental.
Roteiro parecido o Flamengo viveu diante do Corinthians (SP), na semifinal da Copa do Brasil. Mais uma vez não conseguiu abrir vantagem no Rio. Ao ficar no 0 a 0, foi para São Paulo em condições de igualdade com o adversário. Mesmo fora de casa, teve maior volume de jogo. Só que, a eficiência, tão perseguida, outra vez não apareceu. O Timão fez 2 a 1 e despachou o Rubro-Negro.
Brasileirão é cartada final
Sem em competições de caráter eliminatório o Flamengo não se deu bem, resta o Campeonato Brasileiro. A configuração de pontos corridos, que exige um jogo mais calculista do que propriamente emocional, pode favorecer a equipe carioca. Maurício Barbieri, apesar de decepcionado, se mantém confiante.
- Nós estamos muito decepcionados. A gente entende que tínhamos condições de fazer um jogo melhor do que apresentamos, estamos frustrados pelo resultado. A ideia era criar oportunidades e mais chances, mas hoje não conseguimos ser efetivos. Não fomos eficientes como se esperava e isso determinou o resultado do jogo.
- O torcedor com certeza está insatisfeito, assim como a gente. A palavra que mais cabe nesse momento é decepção. A dor é muito grande, mas a partir de amanhã temos que focar no Campeonato Brasileiro. Estamos só a três pontos do líder.
O Flamengo volta a campo no sábado (29), às 21h, quando visita o Bahia, na Fonte Nova, pela Série A.
FutRio
< Fortnite Season 6 - Todas as mudanças no mapa Cruzmaltino, mais leve, tenta ampliar distância para o Z-4 <