Treinador

Flamengo age rápido e encaminha acordo com técnico para 2023

Dorival anunciou saída devido à negociação em curso

Marcos Braz comandou negociação por Vitor Pereira
Marcos Braz comandou negociação por Vitor Pereira |  Foto: Reprodução
 

O Flamengo agiu rápido no mercado e encaminhou a contratação de seu novo técnico para 2023. Confirmando os boatos 'denunciados' pela saída de Dorival Júnior, o Rubro-Negro já tem acordo verbal com o português Vitor Pereira, ex-Corinthians, para a próxima temporada. 

Em negócio intermediado pelo empresário Bruno Macedo, com quem dirigentes da equipe carioca mantêm boa relação, ficou estabelecido um vínculo de dois anos, até o fim de 2024. O negócio só não foi concluído ainda pois o novo 'mister' tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro. 

De acordo com o site português "Record", Vitor deve ter um salário milionário - algo entre R$ 1,8 e R$ 2 milhões de reais. Em seu último trabalho, ele foi vice-campeão da Copa do Brasil - perdendo para o próprio Flamengo no comando do Corinthians - que terminou o Brasileirão na quarta colocação.

Apesar dos bons resultados, o clima entre Vitor Pereira e a torcida do Timão é péssima. Isso porque ele não aceitou renovar seu vínculo alegando que se afastaria do futebol para cuidar da doença de sua sogra. No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, ele trará toda a família para o Rio de Janeiro.

"Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum, eu vou para casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa", disse o treinador em sua despedida.

< Messi salva, Argentina bate México e respira na Copa 'Operação Verão' teve início neste sábado em Niterói <