Nada de figuração

Flamengo avalia cargo para Filipe Luís após lateral se aposentar

Jogador quer função para ter autonomia e contribuir com clube

Última partida do jogador acontece nesta quarta
Última partida do jogador acontece nesta quarta |  Foto: Reprodução/Flamengo

O lateral esquerdo Filipe Luís encerra, oficialmente, sua carreira no futebol nesta quarta-feira (6), durante a partida entre Flamengo e São Paulo, pela última rodada do Brasileirão, no Morumbi, às 21h30, no entanto ele ainda não tem seu destino dentro do clube definido para 2024. Segundo o portal “Goal”, o clube discute qual cargo o jogador irá ocupar fora dos gramados no ano que vem.

De acordo com o site, Filipe já deixou bem claro para os dirigentes do Rubro-Negro que não quer ser um “figurante” dentro do clube. O ídolo ainda afirmou que deseja ocupar uma  função na qual tenha voz ativa e autonomia para contribuir com o clube.

Em diversos momentos, Filipe Luís afirmou que deseja seguir a carreira de técnico, no entanto ele afirma que precisa se preparar antes. Com isso, ele iniciará o curso para ter a licença PRO da CBF, que já o liberaria para treinar qualquer clube profissional da Série A. O lateral já possui a licença B, que permite que ele treine clubes de categoria de base.

“É o meu próximo objetivo, tenho esse sonho. Estou estudando para isso, preciso me preparar, mas não me vejo trabalhando em outro lugar que não seja no campo”, disse Filipe após seu jogo de despedida no Maracanã, no último domingo (3).

< Acabou a festa no apê! Mansão de Latino será leiloada Médica lança livro em Niterói sobre relacionamentos tóxicos <