quinta, 24 de setembro de 2020

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo

Clássico no Maracanã acontece neste domingo. Foto: Paula Reis/Flamengo

Flamengo e Botafogo estarão frente à frente no clássico carioca da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória sobre o então líder Atlético-MG, o Alvinegro tentará repetir o feito contra o atual campeão. O confronto está marcado para às 11 horas (de Brasília), no Maracanã.

Após dois empates contra equipes teoricamente mais fracas, o Botafogo desencantou no Brasileiro na última quarta-feira. Em sua melhor partida na competição, venceu o Galo por 2 a 1 no Engenhão.

Já o Flamengo, embora tenha iniciado a competição como favorito,  ainda não convenceu. E o técnico Domènec Torrent tem encontrado dificuldades para fazer a equipe render o esperado.

Após as derrotas para os Atléticos Mineiro e Goiano, o Rubro-Negro conquistou a primeira vitória contra o Coritiba. Entretanto, também na última quarta-feira, perdeu a chance de embalar ao empatar com o Grêmio, no Maracanã.

Apenas um ponto separa Flamengo (4) e Botafogo (5) na tabela, mas o Alvinegro tem um jogo a menos.  Na busca pela afirmação, a partida deste domingo é igualmente importante para ambos.

Na vitória sobre o Galo, o técnico Paulo Autuori fez várias mudanças na equipe e alterou o posicionamento do time. Com quatro atacantes, o Botafogo optou por dar ao Atlético a posse de bola e jogar em velocidade nos contra-ataques. Entretanto, no domingo, Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazário devem voltar ao time titular.

Desfalque certo é Victor Luis, que se recupera de uma cirurgia de apêndice. Assim, Danilo Barcelos segue na lateral esquerda.

Do lado rubro-negro, o problema segue sendo a lateral-direita. Com a saída de Rafinha, João Lucas assumiu a posição, mas se lesionou contra o Grêmio e está fora. A única opção no elenco é o jovem Matheusinho, que nunca jogou com o time principal e não atua desde janeiro.

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *