Reforço

Flamengo e goleiro Rossi chegam a acordo e assinam pré-contrato

Vínculo com o argentino será até dezembro de 2027

Rossi atua pelo Boca Juniors, da Argentina
Rossi atua pelo Boca Juniors, da Argentina |  Foto: Rede social
  

O Flamengo anunciou, na tarde desta segunda-feira (9), que chegou a um acordo com o goleiro Agustín Rossi, que pertence ao Boca Juniors, da Argentina. O clube postou em suas redes sociais que o arqueiro assinou o pré-contrato que terá validade a partir de 1º de julho de 2023 e vai até 31 de dezembro de 2027.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, estão na Argentina e finalizaram o acerto com o goleiro. A intenção do Rubro-Negro é conseguir a liberação imediata, mas o clube encontra dificuldades para que o Boca libere-o.

Leia +: Ídolo do River Plate é oferecido e Flamengo abre negociações

Para conseguir contar com o goleiro por agora, o clube da Gávea planeja gastar até 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão, na cotação atual). Rossi chegará para disputar a titularidade com Santos e também para suprir a possível saída do goleiro Hugo Souza, que deve se transferir para o futebol japonês.

O goleiro tem passagens por Chacarita, Estudiantes, Defensa y Justicia e Lanús, da Argentina, e Antofagasta, do Chile, além de convocações para a seleção da Argentina.

< Youtuber é exonerada da EBC por participar dos atos de vandalismo Michelle relaciona internação de Bolsonaro à facada de 2018 <