fbpx

Flamengo é multado por veto de inspeção

A multa é de R$ 2.967,00. Foto: Alexandre Vidal

Após confirmar o retorno dos treinos do elenco, o Flamengo entrou em conflito com a Prefeitura do Rio. Fiscais da Vigilância Sanitária foram até o Ninho do Urubu para uma inspeção, mas acabaram sendo impedidos de entrar no CT rubro-negro.

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura revelou que aplicou uma multa ao clube pelo veto a inspeção. No entanto, em comunicado oficial, o Flamengo afirmou desconhecer qualquer punição por parte das autoridades municipais.

“O Flamengo informa que não foi multado. Apenas foi procurado pela Prefeitura para prestar esclarecimentos sobre o episódio de quinta-feira (21) envolvendo um representante da vigilância sanitária”, disse a nota.

A multa é de R$ 2.967,00, por violação do Código Sanitário do Município. A Prefeitura também emitiu um comunicado sobre o ocorrido:

“Fiscais da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda estiveram na tarde desta quinta-feira, 21/05, no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo para conferir denúncia de descumprimento ao Decreto RIO 47.282/20, referente a normas de restrição de aglomeração, medida essencial ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Na chegada, a equipe foi impedida de entrar sob alegação de não haver funcionário do setor administrativo para acompanhar a inspeção, infringindo o Código Sanitário do Município do Rio de Janeiro (inciso X, Art. 30 do Decreto 45.585/18). Diante disso, o estabelecimento foi autuado e o responsável notificado a comparecer na sede da Vigilância nesta sexta, 22, para prestar esclarecimentos quanto à denúncia e também ao fato ocorrido”, diz a nota.

Gazeta Esportiva

Publicada às 16h56

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com