segunda, 26 de outubro de 2020

Flamengo encara o Athletico-PR neste domingo

Último treino antes da partida. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após dois jogos fora do Rio de Janeiro, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste domingo (26) pelo Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar a partir das 16h no Maracanã. A partida contra a equipe do Sul do Brasil será válida pela sexta rodada do campeonato. Neste sábado (25), a equipe realizou seu último treino para a partida.

Durante a semana de preparação para o duelo contra o Athletico, o meia Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre a sequência de jogos em casa que o Mais Querido terá antes da parada para a Copa América.

“Estamos oscilando um pouco nos jogos fora e esses em casa vão ser bons se fizermos a nossa parte para entramos bem e vencer, ficar bem na tabela até a pausa. São jogos importantes e somos fortes dentro de casa.”

O Flamengo não entrou em campo durante a semana e teve tempo para se preparar para o jogo deste domingo. O camisa 7 destacou a importância dos dias que o elenco teve para trabalhar no Centro de Treinamento George Helal.

“Sempre pedimos treinos e está sendo proveitoso para treinar finalização, o conjunto, os erros. Tenho certeza que domingo vai ser melhor e no outro ainda mais vamos crescer.”

O Flamengo tem um bom retrospecto contra o Athletico-PR atuando como mandante pelo Brasileiro. Ao todo foram 21 jogos, 20 no Rio e um em Cariacica, com 14 vitórias flamenguistas, dois empates e cinco triunfos athleticanos. São 34 gols do Rubro-Negro e 19 do adversário.

Dos 20 jogos no Rio de Janeiro pelo Brasileiro, 14 aconteceram no Maracanã (11 vitórias do Flamengo, um empate e duas vitórias do Athletico-PR), dois em Volta Redonda, dois em Macaé e duas na Ilha do Governador.

Além dos dois jogos pela Libertadores em 2017, os clubes também se enfrentaram por outra competição internacional. A primeira vez foi em 2011, pela segunda fase da Copa Sul-americana, com os cariocas levando a melhor (1 a 0 no Nilton Santos e 1 a 0 na Arena da Baixada, ambos com gols de Ronaldinho).

Flamengo e Athletico-PR decidiram a final da Copa do Brasil de 2013. Na oportunidade, os cariocas levaram a melhor, garantindo o tricampeonato da competição, após empate em 1 a 1 no Durival de Brito e vitória por 2 a 0 no Maracanã.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *