O mais querido!

Flamengo enfrenta Olimpia-PAR tentando manter bom retrospecto

Rubro-negros não perdem em jogos de mata-mata há quatro anos

Meia Éverton Ribeiro é um dos destaques do time para tentar a classificação às quartas
Meia Éverton Ribeiro é um dos destaques do time para tentar a classificação às quartas |  Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
 

Após vencer em casa por 1 a 0 o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Olimpia, o Flamengo volta a campo na noite desta quinta (10) no estádio Defensores del Chaco, em  Assunção (Paraguai). Para avançar na competição, o time carioca, atual campeão, depende apenas de um empate. Já os paraguaios  precisam ganhar por dois gols de diferença ou, ao menos, um gol para empurrar a definição da vaga para as penalidades máximas.

A equipe do técnico Jorge Sampaoli tenta manter a escrita favorável na competição e em jogos que envolvem mata-mata. Desde 2019, o time nunca perdeu a clasificação quando venceu o primeiro jogo. O vencedor do confronto encara o Fluminense, que passou pelo Argentino Juniors. 

Para a partida desta noite, o comandante argentino voltará a contar com  Gabigol e Arrascaeta. Ambos cumpriram suspensão no último domingo (6), na derrota  para o Cuiabá por 3 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Quem também não jogou por lesão foi Filipe Luís e Léo Pereira, os defensores já estão recuperados e à disposição do treinador. O único desfalque do Fla será o volante Erick Pulgar, que segue se recuperando de uma lesão na parte posterior da coxa direita.

O anfitrião Olimpia terá de reforçar a defesa para neutralizar o atacante rubro-negro Gabriel Barbosa, o Gabigol. O camisa 10 já marcou quatro vezes contra o time paraguaio. e espera aumentar a marca nesta quinta (10). A equipe paraguaia ocupa a oitava posição no campeonato nacional desde o último sábado (5), quando derrotou o Guaraní (5 a 3).  Assim como o Flamengo, o clube paraguaio também soma três títulos de Libertadores na história.

Com Agência Brasil 

< Vídeo mostra quadrilha furtando equipamentos médicos em Niterói Tráfico fazia festas em casa de R$ 1 milhão demolida na Rocinha <