terça, 24 de novembro de 2020

Flamengo espera ter força máxima para confronto na Copa do Brasil

Sem nenhuma baixa por covid no momento, os jogadores lesionados vão retornando pouco a pouco. Foto: Alexandre Vidal – CRF

O Flamengo conviveu com muitos problemas médicos nas últimas semanas. Um surto de Covid-19 no elenco e várias lesões causaram sérios desfalques na equipe de Domènec Torrent. Mas o pior parece ter passado e a expectativa é ter todos os jogadores à disposição em breve.

Mesmo com as baixas, o Fla conquistou importantes resultados: garantiu a classificação na Libertadores e divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o Internacional, com quem duela no próximo domingo.

Sem nenhuma baixa por covid no momento, os jogadores lesionados vão retornando pouco a pouco. O meia Arrascaeta, que lesionou a coxa quando servia a seleção do Uruguai, treinou com o elenco esta semana e está liberado para jogar.

Já o lateral-direito João Lucas também participou das atividades com os demais atletas nesta terça-feira. O jogador se recuperou de uma lesão muscular na coxa.

Quatro jogadores seguem em recuperação. O goleiro Diego Alves, com dores no joelho, está próximo do retorno, e pode ficar à disposição no domingo. O mesmo vale para o zagueiro Rodrigo Caio, que apresentava desgaste muscular.

Os atacantes Gabigol e Pedro Rocha, ainda precisam de mais tempo, e a comissão técnica espera tê-los à disposição para o duelo contra o Athletico Paranaense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O camisa 9 ainda não iniciou a transição para o campo desde que sofreu uma torção no tornozelo. Ele trabalha com os fisioterapeutas e deve iniciar os trabalhos com bola nos próximos dias. Pedro Rocha chegou a treinar com o grupo após se recuperar de uma lesão muscular, mas voltou a sentir dores e faz um trabalho específico de fortalecimento.

Com muitos confrontos decisivos pela frente nas próximas semanas, contra os principais adversários pelo título do Brasileirão e na Copa do Brasil, os reforços serão bem-vindos no Rubro-Negro.

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *