sábado, 19 de setembro de 2020

Flamengo estreia com empate no Campeonato Carioca

O Flamengo entrou em campo com a equipe formada, majoritariamente, por jogadores da base. Foto: Alexandre Vidal/Site do Flamengo

Mesmo com uma equipe formada por jogadores da base, o Flamengo pressionou, mas ficou no empate sem gols com o Macaé, neste sábado (18), na abertura da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O primeiro tempo foi mais equilibrado, pois o Macaé conseguiu chegar com perigo algumas vezes ao ataque. O Flamengo teve mais posse de bola durante a maior parte dos 90 minutos, mas desperdiçou várias chances na partida.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco, que acontece na quarta-feira (22), no Maracanã. No mesmo dia, o Macaé enfrenta o Boavista, em Bacaxá.

Jogo

O confronto até começou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. O Macaé levou perigo logo aos três minutos, em chute de Paulo Vitor.

Aos poucos, o Flamengo passou a ter mais posse de bola, mas parava na marcação do Macaé, que voltou ao ataque aos 18 minutos. Após bobeada da zaga, a bola iria chegar em Babi, mas Matheuzinho apareceu para salvar os rubro-negros.

Com muita dificuldade em criar boa jogadas, o Flamengo só criou sua primeira chance de gol aos 35 minutos. Lucas Silva arriscou da entrada da área e assustou o goleiro Jonathan.

O lance animou os rubro-negros, que pressionaram nos minutos finais. Primeiro, Yuri recebeu passe na área e tentou o gol por cobertura, mas viu a bola ir pela linha de fundo. Depois, o ataque fez boa troca de passes e a bola chegou em Hugo Moura, que chutou para grande defesa de Jonathan. Assim, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o domínio da partida. Os rubro-negros quase marcaram aos dois minutos, quando Vitor Gabriel recebeu passe na área, mas se enrolou e não conseguiu a finalização.

Os rubro-negros seguiram melhores e tiveram nova chance com Pepê, que cobrou falta para boa defesa de Jonathan. O Macaé só respondeu três minutos depois. Hugo Moura tentou fazer o corte em um cruzamento e quase mandou para a própria rede.

O susto não mudou o estilo de jogo flamenguista. A equipe seguiu em busca do ataque, mas desperdiçava as chances criadas. Os rubro-negros quase abriram o placar aos 37 minutos, quando Pepê aproveitou escanteio e cabeceou para grande defesa de Jonathan.

Nos minutos finais, o Flamengo pressionou em busca do gol e quase marcou aos 45 minutos. Yuri César recebeu passe na área e finalizou para defesa de Jonathan. Só que a bola ainda bateu no travessão e a zaga do Macaé chegou para impedir a abertura do placar. Com isso, a equipe da região dos Lagos segurou a igualdade até o fim.

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *