Desafio

Flamengo estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO em busca de recomeço

Time da Gávea passa por momento turbulento na temporada

Paulo Sousa chegou ao Flamengo nesta temporada
Paulo Sousa chegou ao Flamengo nesta temporada |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
  

O Flamengo atravessa o momento mais delicado da temporada após perder o título do Campeonato Carioca para o Fluminense. Não há, no entanto, tempo para remoer a crise, tendo em vista que o Brasileirão irá começar neste final de semana. Em sua estreia, o Rubro-Negro visita o Atlético-GO, às 19h, neste sábado (9), no estádio Antônio Accioly. 

O time da Gávea possui, em tese, um elenco muito superior. Para começar bem a competição, os comandados de Paulo Sousa precisam transformar a qualidade de seu elenco em bom futebol, o que pouco aconteceu nessa temporada. A ausência de um futebol vistoso é o principal ponto de cobrança do técnico português. Nesta semana, torcedores rubro-negros protestaram contra o time e alguns se excederam em atos de vandalismo.

O Atlético-GO, por outro lado, vive o melhor momento da história do clube, tendo conquistado três campeonatos goianos nos últimos quatro anos, incluindo em 2022. Na última temporada, o Dragão chegou em 9º lugar no campeonato nacional, sendo a melhor classificação da história do clube no torneio. 

A equipe carioca conta com os desfalques de Rodrigo Caio, que não joga há mais de quatro meses e se recupera de uma cirurgia no joelho direito. O também zagueiro Fabrício Bruno está de fora com um trauma no pé esquerdo. Ayrton possui um problema no tornozelo e Pablo tem uma lesão no ligamento do joelho direito. O time deve ir a campo com a seguinte escalação:

Hugo Souza; Matheuszinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luis; João Gomes, Andreas Pereira e Lázaro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.

O Dragão também possui desfalques. O defensor Gabriel Noga pertence ao Flamengo e não pode atuar por razões contratuais. O meio-campista Edson não foi regularizado na competição. O único lesionado é o lateral-esquerdo Arthur Henrique. O time deve atuar com:

Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.

< Érika Januza faz ensaio de tirar o fôlego na Sapucaí. Veja a galeria! Fluminense recebe o Santos para começar bem o Brasileirão <