segunda, 17 de maio de 2021

Flamengo fecha patrocínio milionário por 20 meses

Landim fechou mais uma parceria para o Flamengo. Foto: Flickr Oficial CRF

O Flamengo anunciou mais um parceiro comercial nesta terça-feira (27). O Rubro-Negro fechou patrocínio com o Mercado Livre, a maior empresa da América Latina, especializada em comércio eletrônico. O valor do acordo, que terá duração de 20 meses, gira em torno de R$ 30 milhões.

O novo patrocinador estampará sua marca na camisa do clube da Gávea, que ainda não especificou o local exato a receber a logo. Com vínculo até o fim de 2022, a gigante argentina renderá R$ 1,5 milhão por mês aos cofres rubro-negros. O contrato entre as partes ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube.

O Flamengo instigou seus torcedores nas redes sociais com uma charada.

Muitos flamenguistas interagiram com a postagem. Enquanto alguns exaltaram a força da nova parceira, outros criticaram a escolha diante dos boatos de um acordo com outras empresas especuladas e consideradas maiores – como a Amazon, por exemplo.

– Ter uma marca como esta investindo no futebol brasileiro é algo muito positivo e mostra a força do nosso mercado. Temos certeza que esta nossa união trará um ótimo resultado para os dois lados e, principalmente, ajudará a dar ainda mais alegrias para a Nação Rubro-Negra. Vamos seguindo adiante para fazer o nosso Flamengo ainda mais forte e vencedor – disse Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

O contrato também envolve as camisas de treino do clube.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');