quinta, 22 de outubro de 2020

Flamengo ganha Recopa Sul-Americana no Maracanã

Jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (26). Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo segue imparável em 2020. Em apenas dez dias, a equipe comandada por Jorge Jesus conquistou a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e, nesta quarta-feira (26), a Recopa Sul-Americana, com uma vitória expressiva por três a zero sobre o Independiente del Valle, do Equador.

Curiosamente, os quatro títulos em competições oficiais da Conmebol que o Flamengo havia conquistado em sua história tinham sido alcançados fora de casa. Assim foi nas conquistas da Libertadores de 1981 e 2020, Copa Ouro de 1996 e da Copa Mercosul de 1990.

A vitória desta quarta-feira (26) foi conquistada com grande empenho e garra da equipe que desde a metade do primeiro tempo atuou com um jogador a menos após a expulsão de Willian Arão.

O elenco do Flamengo terá pouco tempo para comemorar e já neste sábado (29) estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, diante da Cabofriense, no Maracanã. Na próxima semana, o Rubro-Negro viaja para a Colômbia, onde inicia a campanha na Libertadores estreando na fase de grupos diante do Junior Barranquilla, na quarta-feira.

Para a partida em Barranquilla, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com Willian Arão, que cumprirá suspensão automática.

Gazeta Esportiva.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *