sexta, 16 de abril de 2021

Flamengo monitora situação de volante do Arsenal

Lucas Torreira quer deixar a Europa. Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo está acompanhando de perto a situação do volante uruguaio Lucas Torreira, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e está emprestado ao Atlético de Madrid, da Espanha.

O jogador, que é presença constante nas convocações da Seleção do Uruguai, deseja voltar à América do Sul depois de perder a mãe, Viviana di Pascua, de 53 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Ele quer ficar mais próximo da família.

O destino preferido do jogador é o Boca Juniors, da Argentina. É um sonho antigo de Lucas e as partes vêm conversando. O Rubro-Negro sondou a situação junto aos empresários, assim como o Grêmio, e está em compasso de espera.

– Ainda não existe nenhuma novidade sobre a possibilidade do Lucas vestir a camisa do Boca Juniors. O sonho dele de ir ao Boca não é de agora, vem de anos. Estamos procurando pelo clube. Só um louco como o meu filho pode querer sair da Europa para regressar à América do Sul – disse Ricardo Torreira, pai do atleta de 25 anos, em tom de brincadeira, em entrevista a uma TV argentina.

Torreira ficará no Atleti até junho, quando se encerra o empréstimo. Ele tem vínculo com o Arsenal até o meio de 2023. Em 2018, os Gunners desembolsaram 30 milhões de euros junto à Sampdoria, da Itália, pela compra do jogador.

Um trunfo que pode pesar a favor do Flamengo é a longa amizade entre Lucas e Arrascaeta. Ambos foram criados juntos na infância e fortaleceram ainda mais a amizade a serviço do Uruguai.

Ainda não se sabe sobre os termos impostos pelo Arsenal para uma possível negociação. O Flamengo, através de sua assessoria, negou o interesse do clube – embora o pai do jogador tenha confirmado a sondagem.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');